Olhe pela sua janela...


As vezes eu olho pela janela e vejo o mundo como quem não faz parte dele para tentar entender por que temos que passar por todas essas dificuldades para alcançar qualquer objetivo e simplesmente nada me responde, mas sempre que observo o mundo a minha volta, as pessoas, seus gestos, seus olhares, os instantes, percebo que essa é a graça, essa é “minha” resposta.
A vida é cheia de pedras no caminho, cheia de “pregar peças” e isso dá uma imensa vontade de largar tudo e sair por aí, sem rumo e sem documento. O universo as vezes parece injusto, as vezes nos dá questões que somos eternamente incapazes de solucionar, realmente é difícil e desanimador, difícil também entender que o mundo é como é e as vezes não podemos fazer nada porque inevitavelmente faz parte da vida, do aprendizado, da evolução humana, mas compreender é o primeiro passo para mudar essa visão.O importante é não desistir, podemos sofrer e chorar as amargas farpas que a vida insiste em largar no caminho, mas enquanto houver vida, existirão sonhos e por mais loucos, pequenos ou enormes que sejam eles são nossos sonhos e é esta a motivação individual de cada um. Para compreende-lo ou encontra-lo, olhe na sua janela, admire a paisagem, aprecie os detalhes a sua volta.

"Somos SENHORES do nosso destino."



Imagem de Danilo Gardenal - www.flickr.com/danilovs

Comentários

  1. Oi Dayane.
    Meu, show de bola o blog.
    Gostei muito das palavras, do visual, enfim, de tudo.
    Até mais, Dayane...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas