Desabafos



Clarice Lispector já dizia "Não sei se quero descansar, por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir". Hoje é um péssimo dia, em que nada faz sentido, estou esgotada, troquei meus últimos suspiros, gritei, gritei, gritei... E o que eu pensei já nem lembro mais. Falar por falar, frases feitas, tortas, é o que garante muitas risadas, estas que escondem no fundo da alma uma tristeza irremediável.
A monotonia, hipocrisia, as pessoas superficiais me cansam, ver, ouvir, trabalhar para elas então, tudo isso me mata lentamente. É como se eu não pertencesse a esse infeliz universo, digo infeliz porque não enxergo um rastro de alegria neste fim de dia, morto e cinza. Queria voltar no tempo, esquecer meu presente, redesenhar meu passado para quem sabe enxergar um futuro mais positivo.
Bukowski disse uma vez “A vida me fode, não nos damos bem. Tenho que comê-la pelas beiradas, não tudo de uma vez só. É como engolir baldes de merda.” E eu me pergunto: o que eu fiz para merecer esta vida? Sou um zumbi rodeado de vermes capitalistas e para sobrevivência me sirvo na bandeja todos os dias. Daí eu me pergunto de novo: por que?
A única solução que vejo é desligar o botão que me conecta ao mundo, mais uma vez...
- Anie Francis

Comentários

  1. Otimo texto Day!!Desligue o botão e renasça com sempre fez.Pois como disse Bukowski.
    "O mundo inteiro é um saco de merdas se rasgando. Não posso salvá-lo. Sei que nos movemos em direção à miragem, nossas vidas são desperdiçadas, como as de todo mundo. Eu sei que nove décimos de mim já morreram, mas eu guardo o décimo restante como uma arma."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas