Todas as noites eu penso em como poderia ter sido, dói, mas dói mais imaginar a minha vida sem esse capítulo, inacabado, mas eterno, digno de saudade. No vão das noites que passei em claro eu recitei versos que não cabiam no pensamento, todas as palavras se perdiam e dançavam entre si, caminho tortuoso para chegar até aqui, pois expressar o que o coração sente e o que alma respira é tão complexo como o amor, como a vida e a morte.
Cadê aquela garota solitária que sorria e sonhava com o dia em que “iria mudar o mundo”? Lá esta ela no caminho mais difícil: o caminho do coração. Ela respira a vida, a paixão, sente-se triste quando o mundo aqui fora não corresponde com seus ideais, cada passo que ela dá ela dá refletindo mil maneiras de mudar o mundo. Todo mundo pergunta “porque não começa mudando o seu mundo” e ela responde com firmeza “porque eu faço parte de tudo e tudo faz parte do que eu sou, se eu conseguir mudar o mundo estarei também mudando a mim”.
Como para Amelie Poulain “são tempos difíceis para os sonhadores” para ela é o momento de mudar, pois a maior lição que aprendeu foi: ainda que a realidade nos machuque mesmo em meio ao caos sempre haverá uma flor para colher e uma semente para plantar, basta sentir o amor que há mesmo superficialidade das coisas.
- Anie Francis

Comentários

Postagens mais visitadas