"Essa noite eu vou mudar o mundo"


Esse título é nada mais nada menos que a frase do filme “O homem do futuro”, um dos melhores filmes da minha vida. Algo que mudou minha concepção sobre o tempo, sobre o amor, sobre a vida. Precisamos de um propósito para viver, um propósito forte o suficiente para nos dar forças diante do tempo que amarga, da saudade que arde, diante de dias cruéis e tristes como este que respiro hoje.
São tantos pensamentos entrelaçados que eu não sei por onde começar, como diria Caio Abreu “é hora de filtrar emoções”. Fico imaginando histórias como as de Jack e Rose, Romeu e Julieta ou simplesmente Zero e Helena. Será que esse amor que resiste a tudo isso existe? Será que somos dignos de vivê-lo? Ou é apenas um sonho... Seja lá o que for, se um dia alguém sonhou é porque é possível, é porque esse sentimento existe, em algum lugar, em algum momento de nossas vidas, logo, o que me resta é esperar.

Ouvindo Creep do Radiohead eu recordo os melhores momentos, as pessoas mais importantes e claro, aquelas que acabaram de chegar, penso naquelas que se foram e as que ainda irão cruzar o meu caminho e vivo cada minuto com a solidão que vida me presenteia e que de alguma forma será a mesma solidão que alimentará meu desejo de “mudar o mundo”.

“Whatever makes you happy
whatever you want
so very special
i wish i was special
but i'm a creep
i'm a weirdo
what the hell am i doing here?
I don't belong here
i don't belong me.”
- Creep - Radiohead
Imagem do filme "O homem do futuro"

Comentários

Postagens mais visitadas