Procurando coragem para mudar o rumo das coisas

Ouvi dizer que tudo na vida passa menos o amor e que nem o tempo, nem as magoas são capazes de apagar esse sentimento quase utópico. Esta noite chuvosa trouxe com ela medos e inseguranças que eu nunca tinha sentido, trouxe uma saudade incapaz de medir. Tudo que eu mais quero é estar nos planos de alguém, nos sonhos de alguém, preciso ser amada da mesma forma que eu posso amar, incondicionalmente, pra sempre. Quem vai me contar histórias fantásticas antes de dormir? Quem vai fingir que minhas piadas são engraçadas? Quem vai me acordar todos os dias com beijos e abraços? Porque não pode ser você? Levei dias, meses para entender que eu não entendo nada, que tudo que eu vivi absolutamente tudo não serviu de nada. Contei estrelas muitas noites procurando coragem para mudar o rumo das coisas, mas sempre me deparava com as lembranças amargas que suas palavras atropeladas deixaram. Hoje é difícil não querer reviver, tentar, largar o orgulho e se jogar na história de amor mais bonita, mais difícil que isso é não te amar. O tempo clama sossego, assim como o vento que sopra no rosto seu beijo doce. Eu vi a lua surgir no horizonte negro iluminando dias em que nem a esperança resistiu e também vi a vontade de ser feliz surgir como fênix das cinzas mais poéticas da vida. Enquanto houver espaço e tempo para controlar situações haverá também o acaso para surpreender. Que esse sentimento arrebate então novamente, desta vez que seja no plural, que seja selvagem, que voe além do destino, que haja pecado e que seja divino, que exista e resista à morte, o amor e a vida.
- Anie Francis

Comentários

Postagens mais visitadas