Só por hoje


Os retalhos de tudo que se passou eu costurei cuidadosamente, pois se sofri é porque algo aprendi e levarei comigo cada palavra por entre versos que eu muitas vezes ignorei. Meus passos lentos, sob escombros de uma vida cheia de dúvidas e pedras valeram a pena. A tempestade passou e levou embora a solidão que me fez amadurecer.
O mar aberto e a brisa leve desse capítulo me entorpeceram. O cenário poético que respiro diariamente ainda é para muitos um mistério, já para mim é o segredo que conecta a minha alma ao mundo. Logo eu que não economizo tempo e tão pouco consigo aquietar o coração, só por hoje vou ancorar meus planos e assistir a vida passar por entre os dedos. Quero sentir o vento sussurrar saudade ao pé do ouvido e desencaixotar meu espírito. Vou me permitir observar detalhes como nunca ousei antes e assim talvez me reconheça através de mim.

"Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"
Cecília Meireles

Comentários

Postagens mais visitadas