O amor e o que nunca mudará


Nunca entendi o amor, nem ouso dizer de onde vem e porque ele existe. Ele esta aqui, aí, nele, em você e em mim. Como a fé o amor é improvável, porém não é impossível; Um sentimento puro, mutável e ao mesmo tempo em que te dá segurança, também pode desarmar completamente suas defesas. Uma magia inexplicável que acontece na troca das estações, na doce aurora de cada dia, nos sonhos que adormecem e dão lugar a novos sonhos. Simplesmente acontece.
O amor que eu sinto hoje é sereno, esta nos pequenos momentos que eu colho da vida. Aprendi que a paixão pode se transformar em amor, mas o amor nunca poderá se transformar em paixão. Uma vez que nos apaixonamos nos entregamos ao destino incerto e imaturo, não pensamos e nossas ações se refletem em impulsos descontrolados, já quando amamos, a vida passa a ser um rio calmo que observa as estrelas na calada da noite, esta mesma noite que vira dia e depois noite novamente, e nunca um dia ou uma noite é igual a outra. A existência é o mistério que seduz, é o que faz tudo valer à pena. Entre as voltas que a vida dá, sobre os trilhos que se movimentam eu cheguei até aqui, já duvidei de tudo e de todos, machuquei muitos corações assim como me feriram muitas vezes, se não fosse assim não teria história para contar nem amores para recordar. Faço parte de uma minoria que ainda acredita no amor e com isso compreendo que somente uma coisa nunca mudou em mim: a fé no ser humano e na sua capacidade de amar outra vez.



"O Amor...
É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos."
Cecília Meireles


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas