Às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco

Coloquei a minha vida nos trilhos e adormeci.
Encontrei você, mais uma vez nos meus sonhos e minha vida estremeceu.
Observo a caixa de email, as mensagens do celular esperando “Saudades”. Isso me bastaria, ou não.
O céu azul... Familiar.  Lembro-me das despedidas e o sol iluminando os teus olhos castanhos. O gosto suave dos lábios que me levaram as alturas.
Uma história não acaba só porque mudamos de endereço, nome ou telefone.
Você entorpeceu as minhas noites, me ensinou a deixar o mundo do lado de fora, mas quando chove... Chove aqui dentro.
Queria esquecer. Tento. Finjo como o poeta que finge não sentir dor. Quando durmo, vulneráveis pensamentos vão te encontrar no vão do esquecimento.
Amanheci com o peito transbordando saudade e uma vontade indecente de reviver tudo outra vez.
- Anie Francis

"Saudade é um pouco como fome. 
Só passa quando se come a presença. 
Mas às vezes a saudade é tão profunda 
que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. 
Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira 
é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
Clarice Lispector

Comentários

Postagens mais visitadas