Um dia melhor

Há tanta dor dentro de mim que me arranca o ar, sufoca.
Não acredito na injustiça do universo e insisto em dizer que não aguento mais. Entretanto, não culpo o mundo por minha fraqueza, tão pouco por minha covardia. Crio expectativas demais...
Todo mundo tem defeitos, mas definitivamente eu não sei lidar com os meus. Hoje é um dia bom, porque a luz entrou pela minha janela, senti a chuva molhar a alma, mas continuo triste.
É uma tristeza maior que eu. Hoje, nem Camus conseguiu arrancar as estrelas da minha boca, pelo contrário, vi em suas palavras uma fuga, um encantamento inventando para suportar a vida. Então, tudo ficou mais claro. Sou um ser que pensa e pensar não é uma dádiva se não posso imaginar, se não consigo criar um mundo pra mim, onde flores desabrochem entre as palavras, onde o amor aqueça os corações cansados.
Fernando Pessoa entendeu esse processo quando escreveu:

"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente."

Finjo todos os dias que estou bem, mas finjo tão bem que acredito, no entanto, quando olho no espelho, vejo um buraco na alma. E acordo. Tudo perde o sentido, até inventar um amigo, ou ouvir o canto dos pássaros...
Minha fome de viver esta contida no meu ódio pela vida. Odeio a razão que me faz mastigar os instintos. Quero a minha humanidade de volta, meus sonhos, meu mundo, minha inocência.
Despertar depois do meio dia me faz crer que até o sol estuprado pelos prédios dessa cidade doente esta cansado.
Odeio tanto a vida que a amo, amo em sua essência, em sua pureza, em seus mistérios...
Amo sua poesia, e amo tanto que a perdoo.
Perdoo por não compreender.
A vida. O que é a vida se não o que fazemos dela... O que seria do céu se não olhássemos para cima, ou do mar se não pudessem molhar nossos corpos...
Imaginamos...
Encontrar a felicidade dependerá da minha capacidade de inventar e acreditar.
Há quem diga que a beleza esta nos olhos de quem vê, e eu digo, esta também no coração de quem sente e nas mãos de quem escreve.
Como diria Florbela "os homens criaram o mundo". Assim, apago minha dor destas folhas pálidas e desenho com minhas lágrimas outro mundo, outra história. Um dia melhor.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas