A Parte

"Enquanto o sol nasce os pensamentos se misturam ao seu nome
Há luz em cada letra, mas o brilho que encanta sai dos seus olhos
Não espero encontrar no abismo do tempo um motivo para ficar,
Pois o que existe alimenta o instante que permite minha força multiplicar.
E isto me basta.
Sua ausência é uma lágrima prestes a escorrer pelo meu rosto
E há quem diga que não é possível assemelhar-se a outro
No entanto, respiro seu universo como o perfume da única rosa do jardim da vida.
Seu espírito é uma poesia desesperada
Que foge a fome de viver,
É maior que a eternidade despida,
Tão verdadeira quanto a efêmera voz dos mares.
Entre as manhãs mortas onde degustei o vazio dos meus dias
Cogitei uma relação séria
 com a solidão,
Até que seus passos cruzaram meu espaço
E no vão das minhas coisas fúteis
Seu céu preencheu meu horizonte.
Já é eterna tua chegada em minha casa,
Assim como as suas palavras trouxeram,
Seguidas de ternura e verdade outros sonhos,
Trouxeram também minha outra Parte .
Uma Parte perdida na explosão de outras vidas.

Agradeço a Fortuna por tal encontro inesperado
Porque a infelicidade do homem consiste
Em nunca ter provado de outra Parte."

Comentários

Postagens mais visitadas