Se amar é um dever

"Devora-me com teus versos firmes
Entre as amarras do destino,
Percalço das horas.
Vem, troque sua face oculta pelas palavras que derrama
E teus sentidos, não afogue-os em outra garrafa de vinho.

Há neste mundo vil mais vaidade que veracidade
No entanto, qual verdade não despida se sustenta
Entre o abismo dos teus lábios?

Ainda que eu me deixe enganar pela poesia
Abotoada nas margens do teu ser,
Meu amor, não barganhe com o tempo o que há de melhor em ti.
Ouça a voz dos ventos e se aproprie da fulgor que vem de dentro
Enquanto ainda resta-lhe dias.
O amor está a guiar-te na escuridão
E somente através dele semearás o que já almejou.
Se amar é um dever então o cumpra sem desdenhar o homem que deixou de ser
Pois tu és também a minha vida."

Comentários

Postagens mais visitadas