Gosto de ser assim

Não há no mundo nada mais bonito que o germinar de uma semente, que o desabrochar das flores. Não há nada parecido com o amor que sinto, nem com os sonhos que tenho ou com a sede que a vida deixa quando tudo passa. Nada se desprende da complexidade de uma lembrança que às vezes entorpece, às vezes simplesmente me engole; eu gosto de ficar olhando para ela. O cheiro eu já nem lembro mais mas o gosto ainda esta depositado na minha alma. Tudo gira em torno de uma saudade inexplicável que transborda um insaciável desejo de eternizar coisas. (...)O problema dos outros é que eu gosto de ser o meio, o intervalo, o instante despercebido. Gosto de ser o infinito, o avesso da palavra. Gosto de ser a aquela que vem e passa.


"Possuir é perder. Sentir sem possuir é guardar,
porque é extrair de uma coisa a sua essência."
Fernando Pessoa

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas