O universo, nós e a "Sociedade"


Não gosto do rótulo “sociedade”, pois este assassina a exclusividade dos seres humanos, cada qual um conjunto de sentimentos, idéias, experiências e histórias completamente diferentes. Prefiro a natureza animal e seus instintos. Há quem diga que somos seres racionais, entretanto acredito fielmente que nos aproximamos cada dia mais de nossas origens e propriedades primitivas. 
Se bem que cada vez que andamos na rua, vemos as pessoas correndo, com os olhos vidrados, esbarrando umas nas outras, sem notarem os outros, apenas conscientes de que há um obstáculo a ser vencido que os impede de chegar no próximo compromisso, na próxima reunião. Hipnotizados.
Seria melhor se fossemos primitivos, vivendo instintivamente, do que como seres presos a esta ilusão da matéria que alguns insistem em chamar de vida. Penso, muitas vezes, que viver não é chegar num objetivo, mas vivenciar o processo. 
Interessante pensar que por vezes, aprendemos mais com os animais, observando-os, suas atitudes, comportamentos, métodos de defesa, do que com o próprio ser humano, paranóico e delirante, desesperado por fugir da realidade.
O universo é uma selva mágica que liberta e sufoca ao mesmo tempo que te dá asas. 

Anie Francis e Franz Brehme

Comentários

Postagens mais visitadas